Ela é mais uma cearense a ganhar o mundo. Nordestina, fashion blogger e jornalista, Joicy Muniz sonhava em trabalhar com jornalismo de moda em uma época que o assunto não era tão visado e o acesso era mais restrito. Com 173 mil seguidores, e longe de parar por aí, hoje, morando em Copenhage, na Dinamarca, leva um pouco de Fortaleza em seu coração e um pouco do país nórdico em seu estilo.
Há 10 anos o Vintage Guide, blog de Joicy, ganhava forma. Fascinada por comunicação, ela criou a plataforma online com o intuito de exercitar o jornalismo e falar sobre o seu assunto favorito: a moda.
“No começo não postava fotos minhas ou nada pessoal. O blog começou a tomar forma, e de repente, aquela página que eu achava ser conhecida somente por amigos e familiares estava sendo acessada por outras pessoas e essas pessoas estavam comentando, me escrevendo e-mails”, relata.
O amor pela moda começou quando a blogueira ainda era criança. “Eu já queria montar meus próprios looks, quando eu tentava ‘criar’ looks para as minhas bonecas”, brinca.
“No mercado de trabalho tudo começou quando fui convidada para fazer umas fotos para um editorial de moda em uma revista local de Fortaleza, a Ambientes Moda, fui porque achei que seria divertido e acabei sendo a capa da edição, logo depois disso vários convites surgiram”.
Quando se mudou para a Dinamarca, há dois anos, “o blog basicamente nasceu de novo”, descreve Joicy. Ela diz que começou do zero. “Logo quando me mudei me vi totalmente sem caminho algum a seguir com o blog, eu realmente não sabia o que fazer. Eu estava em um novo país, era tudo novo, desconhecido. Então juntei minhas forças e decidi que eu começaria tudo de novo, que criaria um novo formato pro blog, mais internacional, falando sobre vida pessoal, viagens, e claro, sobre moda, que é o maior foco”.
As mudanças vieram para o bem. “Dizem que quando você trabalha com amor e persiste nos seus objetivos as coisas vão dando certo, né? Acredito nisso. Muita coisa bacana aconteceu desde que me mudei para cá e que fiz todas essas mudanças no blog, vi meu trabalho reconhecido por alguns meios de comunicação e marcas, as pessoas vinham comentar comigo, então foi aí que percebi que a mudança do blog realmente tinha dado certo”, afirma.
Do Ceará, ela diz que leva as cores e o gosto pelo crochê. Misturados ao minimalismo e à elegância dinamarquesa, Joicy reinventou seu estilo.
“Eu sinto que quando uso mais cores levo um pouquinho da alegria e do clima maravilhoso do nosso estado (que tanto sinto falta) comigo, estampas que remetem à elementos da flora do nosso Brasil, e sem dúvida meu amor pela renda, crochê vem daí”.
Hoje, a jornalista se dedica 100% ao blog, que se tornou seu trabalho. Vai a Fashion Weeks internacionais, tem uma equipe que trabalha na sua assessoria, já saiu em revistas como a Elle e a Vogue dinamarquesa e tem parceria com grandes marcas.
Em Copenhage, está se especializando em Fashion Design e, recentemente, criou uma linha de calçados com a marca Camminare. O próximo passo? “Continuar dando o melhor de mim no que estou fazendo, tentar evoluir sempre, descobrir coisas novas, ler bastante, conhecer mais e mais sobre história da moda e como funciona a indústria nos dias atuais”.
Fonte: Tribuna Do Ceara
terça-feira, 21 de março de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário